MP investiga condições de trabalho de fisioterapeutas em Parnaíba
O promotor Cristiano Farias Peixoto, instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades.
O Ministério Público do Piauí através do promotor Cristiano Farias Peixoto, instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades nas condições de trabalho dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Estado do Piauí, com atenção especial aos servidores lotados no Município de Parnaíba, administrada pelo prefeito Mão Santa.
De acordo com a portaria divulgada no Diário oficial desta terça-feira (14), o MPPI considerou uma representação que relata a inobservância da carga horária prevista na Lei nº 8.856/1994 e a falta de previsão das profissões de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais em lei municipal que disciplina os cargos e salários.
O órgão ministerial considerou também que foram expedidos ofícios à Secretaria de Saúde do Município de Parnaíba, bem como à Diretora Geral do Hospital Estadual Dirceu Arco Verde, restando pendente de resposta para sua devida conclusão.
“Que seja oficiada à Secretaria Estadual de Saúde, no sentido de observância da Lei Nº 8.856/1994, pois o Conselho do referido órgão alega em suma à inobservância dessa lei, causando graves prejuízos para os profissionais de fisioterapia e terapeutas ocupacionais que atuam no Estado do Piauí, bem como no Município de Parnaíba-PI. Outrossim, oficie-se o Município de Parnaíba-PI, através da Secretaria de Saúde, para que apresente informações sobre a observância desse dispositivo legal”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou a Sesapi sobre o assunto. A assessoria informou que posteriomente emitirá uma nota sobre o assunto.
A reportagem também procurou a prefeitura de Parnaíba para falar sobre o caso, mas até o fechamento da matéria nenhum gestor foi localizado.
-
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental. -
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais. -
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir