DER faz vistoria no elevado da Miguel Rosa e descarta riscos
Os técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) constataram que o viaduto não apresenta risco de desabamento.
Nesta quarta-feira, 15 de maio, engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) vistoriaram a estrutura do elevado da Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina, e liberaram o tráfego na via. Os técnicos do órgão constataram que o viaduto não apresenta risco de desabamento.
O viaduto havia sido interditado na noite dessa terça-feira (14) pelo Corpo de Bombeiros, que analisou a estrutura do local.
Na vistoria de hoje, os técnicos constataram uma deformação no aterro da rampa de acesso ao viaduto, o que aumentou a diferença de nível entre essa e a estrutura do viaduto. “Isso causou um impacto maior sobre a estrutura embaixo e deu um problema no concreto”, diz o diretor do DER, Castro Neto.
- Foto: Divulgação/CCOMEngenheiros do DER realizaram vistoria na estrutura do elevado da Avenida Miguel Rosa.
“Houve um pequeno afundamento na parte superior da superfície do asfalto. Pode ter sido por conta do movimento dos carros, pois há uma flexibilidade nas longarinas de aço. Nesse movimento das longarinas é que houve o desplacamento da cortina. No entanto, é uma viga em balanço, não tem nenhuma função estrutural e por isso não há riscos”, explicou o engenheiro do DER Matias Sales.
Segundo ele, será feita a recuperação do pedaço que rompeu do concreto, que faz parte da cortina de contenção da rampa de acesso.
“A construtora foi notificada e vamos nos reunir com eles e com o projetista para traçar um plano de recuperação do aterro e da parte em concreto, algo que será feito com agilidade. Traçado o plano, divulgaremos o início das obras”, esclareceu Castro Neto.
Desde que foi identificado a situação de risco, a via foi interditada pelos Bombeiros. “Essa avaliação não pôde ser feita de imediato, portanto, como medida preventiva, o elevado foi interditado para evitar que qualquer pessoa se machucasse”, disse o major José Veloso, diretor de engenharia do Corpo de Bombeiros.
Os engenheiros do DER orientam ainda que os motoristas respeitem os limites de velocidade da via.
-
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir