Vídeo mostra alagamentos e infiltrações na Casa de Custódia
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os corredores e alguns cômodos do local completamente tomados pela água da chuva.
O Viagora teve acesso a um vídeo que está circulando nas redes sociais que mostra diversas infiltrações no teto e alagamentos nas dependências da Penitenciária José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.
Segundo mostrado no vídeo, que teria sido gravado por agentes do presídio durante a tarde dessa segunda-feira (1º), os corredores e alguns outros cômodos do local ficaram completamente tomados pela água da chuva.
Pode-se ver também a água escorrendo pelas paredes e pelo teto do corredor que dá acesso aos pavilhões da penitenciária, comprometendo a passagem de pessoas no local e as instalações elétricas ali presentes.
Não se sabe se o alagamento chegou até a parte onde os detentos estão reclusos. A Penitenciária José de Ribamar Leite tem capacidade para comportar 366 detentos, mas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), abriga cerca de 1.100 homens atualmente.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) que, através de assessoria de comunicação, afirmou que a gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite está averiguando o problema no presídio.
Veja o vídeo:
Teresina
Piauí
Penitenciária Professor José Ribamar Leite
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir