Promotor apura irregularidades na Guarda Patrimonial de Parnaíba
O prefeito Mão Santa informou que uma solicitação da Câmara sobre o assunto, não está sendo analisada atualmente pois o foco é a situação dos atingidos pela chuva.
O Ministério Público do Piauí instaurou procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades na legislação municipal que regulamenta a atividade de Guarda Patrimonial em Parnaíba. O MP-PI também analisará um requerimento de autoria da vereadora Neta Castelo Branco para a criação de três novas gratificações aos guardas. A Portaria nº 001-04/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, no dia 10 de abril de 2019.
Em razão dos fatos apresentados, foi expedida recomendação ao prefeito Mão Santa e ao presidente da Câmara Municipal, o Geraldinho, para suspensão dos efeitos do referido requerimento e da regularização da Guarda Patrimonial do município. Geraldinho apresentou ofício relatando a ausência de produção de efeitos do pedido da vereadora Neta.
- Foto: Divulgação
Prefeito Mão Santa.
A Procuradoria Geral do Município ofereceu informação de que a solicitação foi removida da pauta, por parte da vereadora, e que, com relação a adequação da nomenclatura da categoria da Guarda Patrimonial, seriam realizados estudos acerca do tema.
O MP-PI analisou que ainda falta posicionamento da Prefeitura de Parnaíba e instaurou o procedimento administrativo para continuidade das investigações. A Procuradoria Geral do Município ainda deve se posicionar sobre a realização de estudo de impacto orçamentário em face da gratificação prevista na Lei Complementar Nº. 34, de 21 de dezembro de 2018.
Outro lado
A vereadora Neta informou ao Viagora que enviou um requerimento de um anteprojeto de Lei ao prefeito há dois meses e espera se vai haver o retorno do pedido à Câmara. Ela diz que não pode gerar despesas para a prefeitura e que isso cabe ao Mão Santa decidir.
O prefeito Mão Santa disse à reportagem que essa solicitação da Câmara não está sendo analisada atualmente pois o foco é a situação dos atingidos pela chuva. Ele não se manifestou sobre a possibilidade de criação de despesas.
-
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental. -
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais. -
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir