Francisco Costa fala das melhorias na Maternidade Evangelina Rosa
Ele também defendeu que o governador Wellington Dias tem tomado medidas para melhorar a condição de setores da área de saúde no estado.
O deputado Francisco Costa (PT) disse nessa quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que já foi superada a situação de precariedade ocorrida na Maternidade Evangelina Rosa no ano passado, quando registrou-se várias mortes de recém-nascidos. Ele também defendeu que o governador Wellington Dias tem tomado medidas para melhorar as condição desse centro de saúde e de outros locais do interior do estado.
- Foto: AlepiDeputado Francisco Costa (PT).
No início do seu pronunciamento, o parlamentar esclareceu que não foi contra a visita de parlamentares à Maternidade Evangelina Rosa, mas que defendeu apenas o cumprimento do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. “De acordo com o Regimento, para que essa visita fosse feita em nome da Comissão de Saúde, ela deveria ter sido aprovada por essa comissão, o que não aconteceu”, declarou.
Oposição reconhece mudanças
A deputada Teresa Britto (PV) disse que após uma visita à maternidade constatou que algumas melhorias já foram apresentadas, mas todas as cobranças feitas pelo Ministério Público e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) ainda não foram atendidas, apesar do diretor da instituição, Francisco Macedo, ter garantido que os serviços estão melhorando.
“Na próxima semana nós vamos apresentar vários pontos que precisam ser vistos, como a troca do piso dos dois pavimentos, os banheiros que estão mofados. O diretor disse – são palavras dele e não minhas – que a farmácia foi reabastecida com medicamentos e insumos, que os pagamentos dos fornecedores estão em dia, que os pagamentos dos servidores efetivos, terceirizados e os contratos precários foram atualizados, que a alimentação foi reestabelecida e que a instalação elétrica está sendo licitada”, afirmou.
Teresina
Piauí
Francisco Costa
Teresa Britto
Maternidade Dona Evangelina Rosa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Wellington Dias
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir