Promotor investiga prefeito Gil Carlos por fechamento de escolas
O Promotor de Justiça, Luiz da Costa Pessoa, instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades no fechamento de escolas no município de São João do Piauí.
O Ministério Público do Piauí, através do promotor de justiça Luiz da Costa Pessoa, instaurou um inquérito contra o prefeito Gil Carlos Modesto Alves, mais conhecido como Gil Carlos, para apurar supostas irregularidades no fechamento de escolas no município de São João do Piauí.
Segundo a portaria Nº 19, o Ministério Público considerou o recebimento de abaixo assinado de moradores do Bairro Alto Santa Fé, zona urbana do município, em que se manifestam contra o fechamento da Unidade Escolar Genezia Arraes, sob o argumento de que referida unidade atende uma demanda de 380 (trezentos e oitenta) alunos no turno da manhã e da tarde.
- Foto: Reprodução/Facebook
Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.
Ainda de acordo com o órgão ministerial, constatou-se a necessidade de acompanhar e apurar a adoção das medidas cabíveis, diante do conhecimento público e notório da ação municipal no início deste ano em fechar diversas escolas de responsabilidade da prefeitura.
“Diante da recente expedição de Recomendação (nº 003/2019) editada por esta Promotoria de Justiça ao Prefeito e ao Secretário de Educação Municipal, oficie-se as referidas Autoridade para que estenda os efeitos das determinações contidas na Recomendação a Escola Genézia Arraes, no mesmo prazo ali estabelecido”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese. -
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população. -
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir