Firmino assina acordo com MP para criação do PROCON Teresina
Além do Ministério Público, o prefeito Firmino Filho (PSDB) assina um documento de interesse de mútua cooperação com o promotor Nivaldo Ribeiro, coordenador geral do PROCON Estadual.
Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômio e Turismo (Semdec), assina um acordo de cooperação com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) para formalizar a criação e organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON/Teresina. A solenidade ocorrerá no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Na oportunidade, o prefeito Firmino Filho, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Cardoso, e o coordenador geral do PROCON Estadual, promotor Nivaldo Ribeiro, assinarão o documento que firmará o interesse de mútua cooperação entre os órgãos envolvidos.
Com o termo assinado o PROCON Estadual fornecerá parte do equipamento do PROCON Municipal, e até mesmo treinamento do pessoal, para que seja alcançado o objetivo acordado entre os PROCONs. De acordo com o secretário da SEMDEC, Venâncio Cardoso, a solenidade vai marcar o início de um novo trabalho a ser desenvolvido na cidade de Teresina, trabalho este que visa principalmente o conforto do consumidor.
“Em março, o PROCON Municipal deve ser inaugurado e a assinatura deste acordo de cooperação marca a formalização para que os órgãos passem a trabalhar em conjunto. Com isso, cada um vai fornecer sua parcela de contribuição e empenhar-se para que os planos de trabalhos e a função de resolução das demandas individuais sejam cumpridos”, comentou.
Também devem estar presentes na solenidade os representantes da OAB-PI, Procuradoria Geral do Município, Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), Defensoria Pública e outros.
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Prefeitura de Teresina
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir