Agespisa executa obra de esgotamento sanitário em Piripiri
Na primeira fase, a obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto. Desse total, já foram implantadas 2.400.
A empresa estatal Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) divulgou que a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Piripiri, localizada a 160 quilômetros de Teresina, está com 50% dos serviços concluídos. O investimento é de R$ 24 milhões, com recursos do Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Governo do Piauí e recursos próprios da Agespisa.
- Foto: Divulgação/Agespisa
Agespisa realiza obra de esgotamento sanitário na cidade de Piripiri.
Na primeira fase, a obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto. Desse total, já foram implantadas 2.400. Uma estação de tratamento de esgoto, localizada no bairro Germano, está em fase final de construção e terá capacidade para tratar 60 litros por segundo. As lagoas de tratamento vão utilizar a luminosidade natural do sol para promover o tratamento biológico dos esgotos coletados.
As equipes da empresa já implantaram 25 mil metros de rede coletora de esgoto dos 72,6 mil metros previstos no projeto. O investimento inclui ainda a construção de três estações elevatórias, 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2020.
“Com essa obra, serão beneficiadas cerca de 27 mil pessoas e temos o objetivo de atender, posteriormente, 100% da área urbana. Trata-se de mais desenvolvimento e valorização imobiliária para a cidade de Piripiri”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir