Teresa Britto quer punir empresas que maltratam animais no Piauí
Segundo a ementa do projeto, caso sejam constatados os maus tratos, a empresa poderá ter a inscrição estadual suspensa por até dez anos.
Nesta quarta-feira (13) a deputada estadual Teresa Britto (PV), apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei que tem o objetivo de punir empresas que maltratam animais.
Segundo a ementa do projeto, caso sejam constatados os maus tratos, a empresa poderá ter a inscrição estadual suspensa por até dez anos. Em defesa do projeto, a parlamentar citou o caso da morte de um cachorro conhecido como Manchinha, que foi agredido dentro da loja Carrefour de Osasco (SP), no dia 28 de novembro de 2018.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Deputada Teresa Brito (PV).
“Precisamos coibir esse tipo de atitude por parte de pessoas e instituições. Os animais não falam, não votam, mas merecem todo o cuidado e atenção. Esse projeto chega com o objetivo de auxiliar nos mecanismos de proteção aos animais no Piauí”, disse a parlamentar.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir