Audiência no MP discutirá situação precária do Hospital Infantil
A 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, vai realizar nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir a adequação.
O Ministério Público do Piauí, através do Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, vai realizar nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir a adequação do Hospital Infantil “Lucídio Portela” às condições de qualidade de funcionamento exigíveis.
De acordo com órgão ministerial, as discussões acontecerão na sede do Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina.
No mês passado, o Promotor, que estava acompanhado de uma representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI), percorreu as áreas administrativas e de atendimento do hospital e conversou com os profissionais a fim de identificar problemas estruturais e de condições de trabalho.
- Foto: Divulgação/MP-PI
A inspeção encontrou problemas na estrutura do prédio
Durante a inspeção foi constatada a falta de corpo técnico nas enfermarias, segundo a técnica de enfermagem responsável. O índice de faltas dos técnicos em enfermagem é bastante elevado por conta de problemas de saúde ou pessoais e isso acaba comprometendo o atendimento às crianças, vez que os outros profissionais ficam sobrecarregados, informou o Coren que irá fazer uma notificação para aumento da reserva técnica de equipes de enfermagem no local.
Sobre à estrutura física do prédio, muitos problemas foram detectados pela vistoria. Durante a inspeção foi constatada a existência de diversos aparelhos em desuso que se encontram espalhados pelos corredores aguardando por manutenção. Chamou atenção do representante do MP, o primeiro andar do prédio com uma grande quantidade de mofo e infiltração em quase toda a extensão do teto.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir