SDU já notificou mais de 260 obras irregulares na zona Norte
Com relação ao ano de 2018, houve uma queda no número de notificações, de 313 para 261 neste ano, mas o número de multas aumentou, de 144 para 150 em 2019.
Durante os meses de janeiro a novembro deste ano, 261 obras irregulares foram notificadas e 150 foram multadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte. Com relação ao ano de 2018, houve uma queda no número de notificações, de 313 para 261 neste ano, mas o número de multas aumentou, de 144 para 150 em 2019.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDU Centro-Norte já notificou mais de 261 obras irregulares em 2019.
A principal causa das notificações é o desconhecimento do Código de Obras, lei que determina as regras para construção e ampliação de imóveis no município. O gerente de Controle e Fiscalização (GCF) da SDU Centro-Norte, Enéas Costa, explica que a fiscalização é feita todos os dias e que as regras de construção e ampliação estão no código e precisam ser respeitadas. “Trabalhamos para garantir a segurança das pessoas que estão construindo e das pessoas que circulam pelas ruas da nossa cidade”, afirma.
Enéas reforça que as pessoas que receberam a notificação devem se dirigir à SDU para serem orientadas sobre a resolução do problema. “Quando a pessoa vier aqui daremos as orientações necessárias para que a obra continue. O nosso interesse é que as pessoas trabalhem da forma correta sem colocar em risco a vida de outras”, disse.
Ainda de acordo com o gerente, a maior parte dos problemas acontece logo no início da obra. “Toda obra precisa de alvará, por isso o passo inicial é vir a SDU para providenciar toda a documentação para que a obra seja realizada”, pontua.
A população também pode colaborar e fazer denúncias sobre obras irregulares na sede da SDU, na Rua R. Clodoaldo Freitas, nº 664; e ainda através do aplicativo Colab ou pelos telefones: (86) 3215-7461 ou 3215-7462.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir