HUT irá realizar eleições para Comissão de Ética Médica
A equipe selecionada irá trabalhar para garantir a ética e o zelo pelo exercício profissional do médico, promovendo medidas educativas, além de instaurar sindicâncias e apurar denúncias.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá realizar a eleição para Comissão de Ética Médica, gestão 2020/2021. O processo será no dia 6 de janeiro de 2020, das 8 às 14 horas, na sala da assessoria de comunicação do prédio. A equipe selecionada irá trabalhar para garantir a ética e o zelo pelo exercício profissional do médico, promovendo medidas educativas, além de instaurar sindicâncias e apurar denúncias. O prazo de inscrições vai até o dia 17 de dezembro.
O processo de eleição para a criação dessa comissão é sempre obrigatório nas instituições com mais de dezesseis médicos. No caso do HUT, devem ser eleitos oitos membros, sendo um presidente, um secretário e demais membros efetivos e suplentes. De acordo com o diretor geral do Hospital, Dr. Rodrigo Martins, todo o corpo clínico do local pode se candidatar.
“Só não podem fazer parte do processo eleitoral médicos que ocupam cargo de chefia e os membros da comissão eleitoral. É exigido também que o candidato esteja em situação regular perante o Conselho Regional de Medicina”, informou o diretor geral.
A escolha dos integrantes será realizada mediante eleição direta, obedecendo às regras da Resolução 2152/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM). É obrigatória a participação de todos os médicos do hospital e a vigência do mandato é de dois anos.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir