MP investiga irregularidades na Maternidade Dona Evangelina Rosa
O procedimento foi instaurado pelo promotor Justiça Eny Marcos Vieira Pontes em face da Secretaria de Saúde do Piauí.
O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um Inquérito Civil Público em face da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), administrada pelo secretário Florentino Neto, para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo órgão na Maternidade Dona Evangelina Rosa.
- Foto: Divulgação/Sesapi
Maternidade Dona Evangelina Rosa.
De acordo com o órgão ministerial, teria sido encaminhada à ouvidoria do MP denúncia informando que a Sesapi estaria realizando a contratação de médicos sem o devido concurso público para atuar na Maternidade Dona Evangelina Rosa.
O MPPI citou que anteriormente à apresentação da denúncia, já teria sido instaurado um Procedimento Preparatório para apurar possíveis irregularidades cometidas pela secretaria envolvendo profissionais contratados na maternidade. Durante a apuração dos fatos, o MP tomou conhecimento acerca da redistribuição de profissionais da saúde concursados, durante o período de estágio probatório.
Conforme citado pelo representante da 12ª Promotoria de Justiça, o parágrafo 6º do art. 19 da Lei Complementar nº13/1994 afirma que “o servidor regularmente nomeado e empossado, submeter-se-á ao estágio probatório com duração de três anos, a contar do início do efetivo exercício do cargo, sendo vedado, neste período, sua promoção, remoção e redistribuição”.
Considerando o disposto na Legislação, assim como o encerramento do prazo do Procedimento Preparatório e a não apresentação de resposta pela Sesapi a ofício enviado pelo MPPI, o promotor de Justiça resolveu pela instauração do Inquérito Civil Público, no intuito de investigar as possíveis irregularidades praticadas pela secretaria por profissionais contratados na Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Outro lado
O Viagora procurou a sesapi para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Maternidade Dona Evangelina Rosa
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir