SDU Centro-Norte coletou 34 toneladas de lixo em 2019 na capital
De acordo com a superintendência, o material coletado é resultado do lixo descartado de forma irregular em ruas e avenidas da capital.
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte divulgou um levantamento no qual consta que, entre os meses de janeiro e novembro, foram recolhidas 34.173,65 toneladas de lixo na região, sendo 15.791,88 coletados manualmente e 18.381,77 toneladas de lixo recolhidos de forma mecanizada.
De acordo com a SDU Centro-Norte, esse material recolhido é resultado do descarte incorreto de lixo em ruas e avenidas da cidade, o que provoca o entupimento de galerias e bueiros, causando transtornos no período chuvoso.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
SDU Centro-Norte coletou 34 toneladas de lixo de janeiro a novembro.
Além de recolher o lixo, os agentes da SDU também realizam serviços de poda de árvores, capina, varrição e limpeza. O gerente de Serviços Urbanos do órgão, José Neto, conta que o trabalho de coleta de lixo e limpeza faz parte da rotina diária da Gerência de Serviços Urbanos (GSU). “Trabalhamos todos os dias para coletar lixo e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, enfatiza o gestor.
A SDU pede a colaboração da população para evitar o acúmulo os descartes de lixo irregular em ruas, avenidas e áreas de proteção ambiental.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir