HUT registra aumento de 34% nos atendimentos nesse fim de semana
Os atendimentos que registraram aumento no feriado prolongado foram de acidentes de moto e agressões físicas
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), registrou um aumento no atendimento de 34% nos acidentes envolvendo motocicletas e de 33% casos relacionados a agressões físicas, neste fim de semana.
Somente nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo) o HUT atendeu 75 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e 32 vítimas de agressão física. Se comparado com o final de semana anterior, esses números representam um aumento de 34% e 33%, respectivamente.
A unidade disponibiliza um acesso exclusivo que facilita a celeridade dos atendimentos, como explica o diretor geral do HU Rodrigo Martins. “Essa porta agiliza o atendimento desses pacientes mais graves e otimiza o fluxo. Quando um paciente grave chega ao HUT, na ambulância de suporte avançado do SAMU, ele tem acesso direto à sala vermelha. Nesse local ficam de plantão, 24 horas, profissionais especializados com capacidade de realizar todos os procedimentos necessários para estabilizar o paciente de forma otimizada”, destaca o diretor.
No último feriado prologando (Proclamação da República) o hospital realizou 607 atendimentos, isso corresponde a um aumento de 9% se comparado com o mesmo feriado no ano passado. Com relação ao atendimento de vítimas de acidentes de trânsito foram realizados 132 atendimentos, registrando um aumento de 19%.
O HUT é o único hospital do Piauí que oferece atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas 24 horas por dia. Somente neste ano, as equipes da unidade já realizaram mais de 47 mil atendimentos e 11 mil cirurgias.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir