Audiência e julgamento de Pablo Campos acontecem nesta sexta
O empresário Pablo Henrique Campos é acusado do atropelamento que resultou na morte da enfermeira Vanessa Carvalho.
Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, está sendo realizada a audiência de instrução e julgamento no Tribunal do Júri do empresário Pablo Henrique Campos, acusado de atropelar a namorada Anuxa Alencar e sua amiga Vanessa Carvalho quando elas saíam de uma festa na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, resultando na morte de Vanessa e deixando Anuxa gravemente ferida.
- Foto: Divulgação/Polícia Militar
Pablo Henrique Campos Santos, acusado do atropelamento das jovens e da morte de Vanessa Carvalho.
Pablo está preso desde a manhã de 29 de setembro, dia do crime, quando foi apontado como principal suspeito de atropelar as jovens. Após conclusão do inquérito da Polícia Civil, o empresário responde criminalmente por feminicídio consumado, no caso da enfermeira Vanessa Carvalho, e feminicídio tentado, no caso de Anuxa Alencar.
A advogada Lina Brandão, representante dos pais de Vanessa no caso, afirmou que a audiência de hoje é a primeira fase do júri, onde ocorre o processo de acusação com análise das provas acusatórias.
“Serão analisadas todas as provas existentes nos autos, como perícias, e primeiramente será interrogada a vítima, depois as testemunhas de acusação, testemunhas de defesa e, inclusive, o acusado. Foram arroladas oito testemunhas para este processo”, comentou em entrevista à TV Cidade Verde.
Lina Brandão declarou ainda que os advogados de acusação estão seguros de que Pablo será condenado pelo atropelamento das jovens.
“A acusação está totalmente segura de que ele será pronunciado, tendo em vista que os indícios suficientes de autoria e materialidade do fato estão configurados, realmente ele não tem para onde fugir, foi ele que praticou o delito, e nós estamos sim muito seguros da nossa acusação”, finalizou.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir