Dudu pede ação de improbidade contra prefeito Firmino Filho
O vereador solicitou a mesa diretora da Casa Legislativa para ingressar com uma ação pela não execução do orçamento e de emendas parlamentares.
Durante discurso na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dudu solicitou a mesa diretora da Casa Legislativa para ingressar com uma ação de improbidade contra a Prefeitura de Teresina, pela não execução do orçamento e de emendas parlamentares que fazem parte da lei orçamentária do município.
Segundo o parlamentar, existem emendas que foram homologadas em 2013 para serem executadas. Dudu explica que o orçamento tem 1 bilhão e 200 milhões de reais em caixa para serem gastos e até o momento foram gastos apenas 22 milhões com emendas impositivas dos vereadores de um orçamento de 3 bilhões e 300 milhões de reais.
- Foto: Viagora
Vereador Dudu acusa Firmino Filho de interferência.
“O prefeito Firmino Filho não pode virar o ano sem executar essas emendas, sendo uma falta de respeito com nós vereadores que discutimos com as comunidades sobre o destino de nossas emendas que vai sanar as necessidades da população”, afirma o vereador.
A lei orçamentária foi aprovada em 2014 e modificada recentemente pelos vereadores. O vereador cobra a mesa diretora e ao presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, a execução da lei ressaltando que ele não pode ficar omisso de suas responsabilidades, pois foi eleito pelo colegiado da Casa e que deve preservar pela harmonia do Legislativo. “Presidente Jeová tem muito dinheiro em caixa e vossa excelência como presidente nunca obstruiu, nunca deixou de fazer seu papel institucional, nós aqui merecemos respeito por parte do prefeito Firmino”, disse Dudu.
O parlamentar comenta que as receitas obtiveram um crescimento de 7%, no qual se dá das aprovações e criações de taxas e de outras formas de arrecadações que foram discutidas e aprovadas pela Câmara Municipal.
Dudu ainda denuncia que na hora da execução das emendas é feito uma manobra por parte da Prefeitura de Teresina, que não contempla alguns vereadores. “Eles manobram na hora de fazer a tramitação da execução, eu não sei se dos outros as emendas estão normal, gostaria até de saber, ou se isso acontece somente com as minhas emendas”, enfatiza Dudu.
-
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir