Prefeitura de Bonfim do Piauí decreta situação de emergência
De acordo com o prefeito Paulão, a medida foi necessária devido a falta de chuva, que vem prejudicando o restabelecimento dos principais reservatórios da cidade.
A cidade de Bonfim do Piauí decretou Situação de Emergência, segundo declaração do prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, o Paulão, que assinou o decreto municipal nº 003/ 2019, no dia 04 de janeiro deste ano.
De acordo com o documento publicado no dia 11 de janeiro no Diário dos Municípios, a cidade vem passando por uma situação anormal, devido à falta de chuvas, que não estão caindo em volume suficiente para reestabelecer os principais reservatórios de água potável de várias localidades do município.
O prefeito também alegou que a Comissão Municipal de Defesa Civil realizou uma avaliação que comprovou a dificuldade das pessoas em conseguir água potável. O prefeito também afirmou que o município não possui recursos financeiros para prestar socorro às famílias que estão sendo afetadas pela falta de água.
O decreto passou a valer a partir da data de assinatura do prefeito Paulão, por um período de 90 dias podendo ser prorrogado por mais 90 dias, caso o problema continue afetando a cidade.
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir