Juiz recebe denúncia contra empresária de São Miguel do Tapuio
A empresária também é servidora pública do município e teve a empresa inscrita em um pregão presencial da prefeitura de São Miguel do Tapuio.
A Justiça Federal recebeu uma denúncia contra Edilene Marque Bezerra, servidora de São Miguel do Tapuio. Ela é empresária e foi acusada pelo Ministério Público Federal de ter se beneficiado de uma licitação realizada pelo município. A decisão é do dia 13 de agosto de 2018 e foi assinada pelo juiz federal Leonardo Tavares Saraiva.
De acordo com MPF, Edilene Marques é servidora pública do quadro efetivo do município de São Miguel do Tapuio desde março do ano de 2011. A empresa da qual é titular participou do pregão presencial nº 02/2014 e realizou um contrato com a prefeitura municipal.
Segundo o art. 9º da Lei de Licitações, o servidor do órgão contratante não pode participar do procedimento licitatório a ele necessário. As informações de participação da empresa na licitação foram confirmadas posteriormente pela própria servidora.
O magistrado considerou que os documentos apresentados pelo MPF são consistentes na apresentação de indícios de materialidade e autoria, e formam elementos aptos à deflagração da ação penal. Ele não identificou as hipóteses previstas no Código de Processo Penal para rejeição da denúncia e afirmou, também, que não há incidência de prescrição.
Leonardo Tavares concedeu 10 dias de prazo para Edilene Bezerra prestar esclarecimentos por escrito a respeito das acusações. Caso não apresente uma resposta, os autos deverão ser remetidos à Defensoria Pública da União.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir