Viagora

Comerciante é preso pelo Greco durante operação da Eletrobras

O comerciante foi acusado de violar o medidor de energia elétrica do estabelecimento durante a operação "Um peso e uma medida".

Foi deflagrada ontem (26) em Teresina pela Eletrobras Distribuição Piauí, uma nova operação de fiscalização para coibir a prática de furto de energia elétrica. A operação foi denominada “Um peso e uma medida” e recebeu apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

De acordo com a assessoria da Eletrobras, um homem foi preso durante a ação. Ele é proprietário de um estabelecimento comercial especializado na venda de balanças onde havia sido constatada a possível violação do medidor de energia elétrica.

Após a constatação, a distribuidora instalou um novo medidor no último dia 5 deste mês e levou o outro para ser verificado. Um laudo expedido pelo Instituto de Criminalística constatou as suspeitas e apontou que o medidor foi violado.

Diante das provas contra o comerciante, a Eletrobras retornou ao estabelecimento com apoio do Greco que efetuou a prisão em flagrante do proprietário do estabelecimento.

Facebook
Veja também