Promotor recomenda abertura de concurso para professores da Uespi
O órgão constatou a ausência de alguns professores para ministrar disciplinas básicas.
O Ministério Público do Estado do Piauí expediu uma recomendação ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso Batista, para que o problema da falta de professores ativos na universidade possa ser resolvido.
A recomendação foi realizada pelo promotor de Justiça Dr. Cristiano Farias Peixoto no dia 19 de setembro deste ano. De acordo com o promotor, foi constatado a ausência de alguns professores ativos em disciplinas do curso de direito na instituição de ensino, no campus da cidade de Parnaíba. Um concurso havia sido realizado pela universidade, mas não foram disponibilizadas vagas para o campus Parnaíba na área de direito.
Com a falta de professores para ministrar as disciplinas básicas do curso e com o avanço do ano letivo, o órgão ministerial informou que a situação acaba causando prejuízos aos alunos da Uespi. Através do documento, o órgão recomenda que medidas necessárias sejam adotadas e que o reitor Nouga Cardoso Batista elabore um plano de ação, no prazo de 15dias, com o objetivo de redistribuir as disciplinas que ainda não foram cursadas pelos alunos devido à falta de professores.
Também foi recomendado a realização de um concurso público com vagas para professores eletivos do curso de direito da Uespi campus Parnaíba, com a publicação de edital dentro do prazo máximo de 30 dias. Caso a recomendação do Ministério Público não for acatada pelo reitor, poderá desencadear em ações judiciais por improbidade administrativa.
Parnaíba
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
-
Promotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento. -
Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens. -
Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente. -
Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais. -
Semec de Teresina divulga resultado da chamada pública para compra de alimentos
De acordo com a prefeitura, a lista inclui 28 proponentes habilitados para o fornecimento de alimentos a rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir