Hospital de Floriano está em situação precária, constata Simepi
Os médicos servidores públicos do Hospital Regional Tibério Nunes continuam em paralisação nesta sexta-feira (21).
Os médicos servidores públicos do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, continuaram em paralisação nesta sexta-feira (21). Estão mantidos os atendimentos de classificação Vermelha, Laranja e Amarela.
A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) esteve conferindo in loco a realidade do hospital, confirmando a precariedade da saúde pública no município e as difíceis condições de trabalho dos médicos e demais profissionais.
Dentre as constatações feitas pela diretoria, encontram-se a falta de macas e cadeiras de rodas para o atendimento realizado pelo SAMU, muitos pacientes nos corredores, repousos médicos masculinos e femininos sem adequações devidas. Também foi verificada sala de tomografia com equipamento quebrado, mas com um novo comprado, porém não instalado; e o hospital realizando tomografias em unidades privadas, além de atrasos salariais e acordos não cumpridos.
Na manhã de ontem (20), foi divulgado equivocadamente que a Paralisação de Advertência dos médicos da cidade de Floriano (PI) havia sido suspensa. Porém, o SIMEPI comunica que o movimento se estenderá até hoje (21), como planejado.
O Superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Dr. Alderico Tavares, entrou em contato com o presidente da entidade, Dr. Samuel Rêgo, para abrir um canal de comunicação entre as partes a respeito das reivindicações e denúncias feitas pelos profissionais do Hospital Regional Tibério Nunes.
Segundo o Simepi, isso contrariou as informações repassadas aos veículos de comunicação por parte do diretor-geral do hospital, Edmar José de Figueiredo.
"A população precisa de condições dignas de um bom atendimento aqui em Floriano, assim como todos os profissionais de saúde de estrutura para prestar o seu serviço. Essa paralisação é apenas para alertar os gestores sobre a realidade, muito diferente do que vem sendo divulgado", conclui Samuel Rêgo.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir