Defesa Civil de THE registra 22 queimadas em agosto e setembro
Segundo o órgão municipal em períodos de alta temperatura o número de focos aumenta, superando a capacidade de atendimento.
Um total de 22 queimadas foram registradas pela Defesa Civil de Teresina, desde o mês de agosto até ontem (19). O período de temperaturas mais elevadas, também conhecido como B-R-O-Bró, vem contribuindo para a baixa umidade do ar e também para os grandes registros de queimadas e focos de incêndio.
- Foto: Jose Cruz/ Agência Brasil
Uma brigada de bombeiros voluntárias deve ser formada para combater incêndios em Teresina, além do Plano Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios e Queimadas devido ao aumento de ocorrências, segundo informações repassadas por Sebastião Domingos, da Defesa Civil.
“Já existem os órgãos de combate a incêndios, como o Corpo de Bombeiros e PrevFogo. Só que, em períodos de altas temperaturas como o B-R-O-Bró, os focos de incêndio superam as capacidades de atendimentos destas instituições que trabalham no combate a incêndios florestais. E, pensando nisso, a Prefeitura efetivará as brigadas de bombeiros voluntários”, explicou Sebastião Domingos.
Segundo a Defesa Civil, a maioria dos incêndios são provocados por moradores como uma forma de tentar se livrar de lixo acumulado. Como uma forma de atender as ocorrências com urgência e evitar grandes prejuízos, a Defesa Civil Municipal de Teresina disponibiliza gratuitamente o número 153 para a população entrar em contato com o órgão municipal.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir