OAB-PI dá prazo para PMT executar projeto de proteção aos animais
Ação teve início em 2014, quando a OAB-PI protocolou uma ação civil pública na Justiça Federal requerendo a criação do Programa de Proteção aos Animais Domésticos em Teresina.
Em audiência entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) e a Prefeitura Municipal de Teresina, no último dia 31, ficou determinado a criação do Plano de Proteção aos Animais. O plano visa a defesa e a proteção dos animais domésticos e em situação de rua.
- Foto: Ascom
OAB, Seccional Piauí.
A ação teve início quando a OAB-PI protocolou, em 2014, uma ação civil pública na Justiça Federal requerendo a criação do Programa de Proteção aos Animais Domésticos em Teresina.
Durante a audiência, ficou acordo que até 31 de agosto, a Fundação Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente terão que informar o valor orçamentário para a execução do Plano e que a Gerência de Zoonoses deverá apresentar o resultado do censo de populações caninas e felinas na zona urbana de Teresina.
Segundo dados apurados pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da OAB-PI, mais de 13.500 animais já sofreram eutanásia nos últimos cinco anos, dentre animais doentes, saudáveis, abandonados, capturados e entregues voluntariamente pelos proprietários. A criação do programa contribuiria para a diminuição de animais abandonados nas ruas, que acabam servindo de fontes de infecção para insetos vetores de doenças.
Contatada pelo Viagora, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, através de assessoria de comunicação, que ainda está tomando conhecimento dos pareceres da audiência e que tomara as devidas providências para colaborar com o Plano de Proteção aos Animais.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir