Viagora

Gevisa autuou 85 locais e fechou 8 após fiscalizações em Teresina

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão responsável pela Gevisa, durante esses seis meses foram realizadas 5.964 ações.

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), fechou somente neste ano um total de 8 estabelecimentos e autuou cerca de 85 por irregularidades sanitárias entre os meses de janeiro a junho na cidade de Teresina.

  • Foto: Divulgação / FMSVigilância Sanitária

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão responsável pela Gevisa, durante esses seis meses foram realizadas 5.964 ações. Das fiscalizações 3.523 ocorreram em estabelecimentos de alimentos, 1.709 foram fiscalizações noturnas, 720 em estabelecimentos de saúde e 12 em hospitais com até 50 leitos.

“No primeiro semestre de 2018, nós da Gevisa realizamos ainda oito interdições de estabelecimentos, 85 autuações por irregularidades sanitárias. Além de liberar 375 licenças sanitárias de estabelecimentos de saúde, duas licenças de hospitais e 412 licenças de estabelecimentos de alimentos”, relatou Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da FMS.

 É de responsabilidade da Vigilância Sanitária promover a saúde da população através do controle e medidas para comercialização e produtos e serviços, fiscalização de alimentos, produtos e medicamentos, estabelecimentos comerciais para prevenir os riscos que podem ameaçar a saúde da população. Para entrar em contato coma Vigilância Sanitária basta ligar para 3215-9102 ou 3215-9115.

Facebook
Veja também