Procon autua revendedoras de gás e posto de combustíveis em Picos
Fiscais do Ministério Público do Piauí realizaram uma operação nos dias 28 e 29 de junho na cidade.
Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão auxiliar de defesa dos direitos do consumidor do Ministério Público do Piauí (MP-PI), autuaram algumas revendedoras de gás de cozinha e postos de combustíveis em Picos. Um operação de fiscalização foi realizada nos dias 28 e 29 de junho na cidade.
No total, foram fiscalizados nove estabelecimentos de venda de gás de cozinha, sendo cinco autuados por trabalharem de forma clandestina. Houve apreensão de 208 botijões e duas revendas foram autuadas por fomentarem a comercialização irregular do produto.
Também foram vistoriados 13 postos de combustíveis, dos quais nove autuados por descumprimento do artigo 10 da Portaria n° 760/2018 do Ministério da Justiça. Esse ato jurídico obriga os donos de postos de combustíveis a informarem, de forma clara e ostensiva aos consumidores finais a redução no preço do óleo diesel, uma diminuição de R$ 0,46 centavos, instituída pela Medida Provisória n° 838/2018.
A fiscalização foi solicitada pela promotora de Justiça Romana Leite, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Picos.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir