Presidente do Simepi critica obras paradas em UBS de Teresina
Samuel Rego afirmou que o dinheiro público está sendo “desperdiçado” e que o movimento de reivindicações dos médicos continua.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rego, está criticando a Prefeitura de Teresina por atrasar obras de Unidades Básicas de Saúde da capital. Ao Viagora, ele afirmou que o dinheiro público está sendo “desperdiçado” e que o movimento de reivindicações dos médicos continua.
- Foto: Simepi
Presidente do Simepi, Samuel Rêgo
O Simepi anunciou nesta semana que fará uma paralisação na próxima quinta-feira (05). Segundo o sindicato, a paralisação será geral com indicativo de greve, e todos os atendimentos devem ficar suspensos na cidade.
“O sindicato tem recebido muitas denúncias dos médicos sobre as péssimas condições de trabalho nas unidades de saúde básica de Teresina. Sem contar que muitas UBS, que deveriam estar funcionando, estão com as obras paradas há mais de ano”, disse Samuel Rego.
O presidente do sindicato afirma que tem feito vistorias nos bairros Soinho, Socorro e Gurupi. “É simplesmente uma vergonha a gente poder constatar que o dinheiro público da saúde aqui em Teresina está sendo desperdiçado com obras paradas que poderiam estar sendo utilizadas para prestar atendimento à população que é tão carente em relação à saúde”, relatou.
Samuel Rego, disse, ainda, que nenhum canal de diálogo foi aberto pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde. “O que os médicos querem é condições de trabalho pra que eles possam realizar uma saúde de qualidade. Mas infelizmente os gestores têm se mostrado muito difíceis ao diálogo para tentar solucionar esses problemas. Nós já fizemos seis paralisações e não fomos recebidos nenhuma vez. Então, o movimento dos médicos continua”, reiterou.
Teresina
Piauí
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir