Presidente do Simepi critica obras paradas em UBS de Teresina
Samuel Rego afirmou que o dinheiro público está sendo “desperdiçado” e que o movimento de reivindicações dos médicos continua.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rego, está criticando a Prefeitura de Teresina por atrasar obras de Unidades Básicas de Saúde da capital. Ao Viagora, ele afirmou que o dinheiro público está sendo “desperdiçado” e que o movimento de reivindicações dos médicos continua.
- Foto: SimepiPresidente do Simepi, Samuel Rêgo
O Simepi anunciou nesta semana que fará uma paralisação na próxima quinta-feira (05). Segundo o sindicato, a paralisação será geral com indicativo de greve, e todos os atendimentos devem ficar suspensos na cidade.
“O sindicato tem recebido muitas denúncias dos médicos sobre as péssimas condições de trabalho nas unidades de saúde básica de Teresina. Sem contar que muitas UBS, que deveriam estar funcionando, estão com as obras paradas há mais de ano”, disse Samuel Rego.
O presidente do sindicato afirma que tem feito vistorias nos bairros Soinho, Socorro e Gurupi. “É simplesmente uma vergonha a gente poder constatar que o dinheiro público da saúde aqui em Teresina está sendo desperdiçado com obras paradas que poderiam estar sendo utilizadas para prestar atendimento à população que é tão carente em relação à saúde”, relatou.
Samuel Rego, disse, ainda, que nenhum canal de diálogo foi aberto pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde. “O que os médicos querem é condições de trabalho pra que eles possam realizar uma saúde de qualidade. Mas infelizmente os gestores têm se mostrado muito difíceis ao diálogo para tentar solucionar esses problemas. Nós já fizemos seis paralisações e não fomos recebidos nenhuma vez. Então, o movimento dos médicos continua”, reiterou.
Teresina
Piauí
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir