Detento morre após ser perfurado na Casa de Custódia de Teresina
O fato ocorreu na manhã deste sábado (14), durante o banho de sol dos presos.
Um detento identificado como Israel Jorge Leite, de 26 anos, foi morto por volta de 11h da manhã deste sábado (14), após ser perfurado por outros presos, durante a o banho de sol, na Casa de Custódia Professor José Ribamar Leite, localizada na zona Sul de Teresina.
- Foto: Divulgação / Sinpoljuspi
Espeto utilizado na morte do detento.
De acordo com informações de Vilobaldo Carvalho, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os detentos envolvidos na morte de Israel Jorge ainda não foram identificados, o que se sabe é que ele foi morto por perfurações decorrentes de um espeto, encontrado na penitenciária.
“Ainda não sabemos quem está envolvido. Quando isso acontece durante o banho de sol, dificilmente é só um. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso”, relatou o vice-presidente do Sinpoljuspi.
De acordo com Vilobaldo, o espeto utilizado no assassinato foi retirado da própria estrutura da Casa de Custódia. Segundo ele, policiais e agente ainda tentaram evitar o ocorrido mas não conseguiram “O policial militar que fica na parte superior dos pavilhões, percebeu a movimentação, acionou os agentes e eles entraram, invadiram o pavilhão para tentar evitar mas o preso já havia sido furado”, disse Vilobaldo.
Israel Jorge Leite ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. O ajudante de pedreiro natural de São Paulo, havia dado entrada no presídio na última quinta-feira (12), após ser transferido da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Santamaria, do município de São Raimundo Nonato.
-
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir