Vila Bairro Segurança realiza várias abordagens na zona Norte
As ações ocorreram com auxílio de órgãos fiscalizadores na madrugada de hoje (13).
A nona edição do programa Vila Bairro Segurança ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), e realizou várias abordagens, notificações e uma prisão, na região da zona Norte de Teresina.
- Foto: Divulgação / Semcaspi
O Vila Bairro Segurança, é um programa que conta com auxílio de órgãos de fiscalização da capital, para manter a segurança em bairros de Teresina, com a realização de ações como os projetos Blitz do Sufoco e Teresina Protege.
Durante a madrugada de hoje, na zona Norte da capital, foram realizadas pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, 57 abordagens e uma prisão por alcoolemia. A Superintendência de Desenvolvimento (SDU) Centro-Norte notificou dois bares por falta de alvará de funcionamento. E a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acabou notificando dois estabelecimentos, mas por falta de licença ambiental.
Um total de 158 abordagens foram feitas pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) e pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran- PI), que além das abordagens realizaram 43 notificações por infração de trânsito, oito remoções e 10 testes de alcoolemia.
“A população da zona Norte vem contribuindo bastante com as ações do Programa Vila Bairro Segurança, uma iniciativa que, a cada edição, auxilia a política de segurança pública em nossa cidade”, relatou o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas integradas, Samuel Silveira.
O projeto Vila Bairro Segurança abrange 13 bairros da zona Norte, são eles o bairro Alto Alegre, São Joaquim, Poti Velho, São Francisco, Parque Alvorada, Olarias, Nova Brasília, Mocambinho, Matadouro, Mafrense, Itaperu, Aeroporto e Acarape.
Teresina
Piauí
SAAD Norte
Polícia Militar do Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Detran-PI
Strans
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir