Médicos de Teresina irão paralisar atividades nesta quinta-feira
A decisão foi tomada após a realização de uma Assembleia Extraordinária Geral.
O Sindicato dos médicos do Piauí (Simepi) relatou que os servidores públicos que atuam em Teresina irão parar as atividades novamente nesta quinta-feira (05). A decisão foi tomada após a realização de uma Assembleia Extraordinária Geral.
- Foto: Simepi
Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).
Segundo o sindicato, a paralisação será geral com indicativo de greve, e todos os atendimentos devem ficar suspensos na capital. Os profissionais irão se concentrar em frente a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por volta de 8h desta quinta-feira (05) para protestar por melhorias.
“Dessa vez será uma paralisação geral com indicativo de greve. O Sindicato vem mostrando a sua responsabilidade, tentando alertar os gestores sobre o que estamos reivindicando e a situação em que se encontra a saúde pública no município. A própria mídia mostrou de forma bem ampla, depois de seis paralisações de advertência. Várias oportunidades para a abertura de diálogo foram dadas, ofícios foram enviados, mas nenhum momento o Prefeito manifestou interesse nisso”, disse Samuel Rêgo, presidente do Simepi.
Devem se juntar aos médicos durante o protesto, outros profissionais da área da saúde como os farmacêuticos, assistentes sociais e também o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm). O movimento será realizado para chamar atenção das autoridades e promover uma tentativa de diálogo.
“Mesmo com todo o movimento realizado pela categoria, não foi aberto nenhum canal de comunicação conosco por parte da prefeitura de Teresina. Precisamos sentar e conversar para mudar essa realidade. O movimento vem tomando maiores dimensões e maior adesão por parte dos profissionais”, disse Samuel Rêgo.
Teresina
Piauí
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir