Moradores denunciam falta de iluminação pública em Demerval Lobão
Os moradores relataram que vários postes ficam apagados durante a noite, e que a falta de iluminação vem contribuindo para o aumento da criminalidade.
Moradores do bairro Santa Rita, no município de Demerval Lobão procuraram o Viagora nesta terça-feira (12), para denunciar o descaso da Secretaria de Infraestrutura do município com a iluminação pública do bairro.
De acordo com o morador Irisvelton Sobrinho, a rua 7 de setembro em que ele reside, fica totalmente às escuras no período da noite, pois um total de 8 postes estão apagados há mais de uma semana e nenhuma providência a respeito da situação foi tomada.
“Eu fui na Secretaria de Infraestrutura há uns 5 dias falar da situação e ninguém apareceu aqui na rua. São uns 8 postes que estão sem luz, tudo apagado. Depois que ninguém tomou providências, meu pai também foi lá para reclamar e ninguém apareceu. Eles apenas falaram que é muita demanda”, relatou Irisvelton.
Os moradores também disseram que algumas lâmpadas também apresentam problemas e ficam acessas durante o dia. Outras ruas do bairro, como a São Vicente, estão com o mesmo problema. “Quase todas as ruas do bairro estão sem iluminação pública, e as ruas que ainda restam com lâmpadas são poucas, com uma ou duas lâmpadas. As ruas daqui são grandes, e uma rua grande com dois postes com luz não dá pra suprir a necessidade”, disse a moradora Erlane Alves.
A falta de iluminação vem contribuindo para aumentar o índice de criminalidade no bairro. De acordo com Erlane, os casos de roubos, assaltos e até mesmo tiroteios são frequentes, e aterrorizam a população, impedindo a maioria dos moradores de sair de casa à noite, por medo da violência.
“Aqui tá muito perigoso. Desde o primeiro domingo deste mês que tem homicídio, e também assaltos, que ocorrem todo dia e a qualquer hora. Tiroteios também são frequentes, já está com oito dias que tem tiroteio aqui toda hora e arrastões também. Depois de 7 horas da noite ninguém sai mais de casa, e com o escuro outros bairros também estão do mesmo jeito. Isso vem contribuindo para aumentar a violência aqui” desabafou Erlane.
O secretário de Infraestrutura de Demerval Lobão, Edivoni da Silva, informou que a situação da falta de iluminação nos postes do bairro nunca foi informada a secretaria. Ele esclareceu também que a Secretaria de Infraestrutura vai tomar providências para resolver a situação.
“A gente só faz a vistoria após as reclamações e não recebemos nenhuma informação a respeito desse problema nesse bairro. Eu fico até surpreso com essa notícia e vou acionar uma equipe para dar uma olhada lá hoje à noite, e conferir quais são os postes apagados pra gente poder providenciar a iluminação”, disse o secretário.
Demerval Lobão
Piauí
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir