Médicos paralisam atendimento nessa terça-feira em Teresina
Apenas os serviços de urgência e emergência estão sendo mantidos no município durante esta terça-feira (29).
Os médicos do município de Teresina resolveram paralisar as atividades novamente durante esta terça-feira (29), para reivindicar por melhorias no ambiente de trabalho, bem como o reajuste de salários.
- Foto: Simepi
Assembleia extraordinária realizada no Simepi
Mesmo com a paralisação, o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), informou que os servidores continuarão mantendo os serviços de urgência e emergência na capital. Uma assembleia extraordinária deve ser realizada pela categoria às 19h, para discutir as medidas a serem tomadas.
Segundo o sindicato, o movimento é reconhecido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) que já até divulgou notas, declarando que segue em análise a realização de novos concursos públicos e a melhoria nos salários dos médicos, pontos mais debatidos pela categoria.
“Continuamos recebendo mais denúncias dos médicos da Prefeitura de Teresina acerca das condições ruins de trabalho e não tivemos abertura para um diálogo com os gestores. Iremos continuar com nossas fiscalizações, constatando e vendo in loco as dificuldades que os médicos e a população têm enfrentado”, relatou o presidente do Simepi, Samuel Rêgo.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir