Presos da Operação Barlavento são condenados pela justiça
A ação policial foi deflagrada em agosto de 2017, em Parnaíba, quando sete pessoas foram presas. A sentença foi proferida pela juíza Carmelita Angélica da 2 ª Vara Criminal de Parnaíba
Os investigados pela Polícia Civil, no âmbito da Operação Barlavento deflagrada em agosto do ano passado, foram condenados pela Justiça. A sentença foi proferida pela juíza Carmelita Angélica da 2 ª Vara Criminal de Parnaíba no dia 22 deste mês.
- Foto: Divulgação
Presos em Parnaíba
A operação que visou combater o tráfico de drogas em Parnaíba e região norte do Piauí foi iniciada em janeiro de 2017 e deflagrada no dia 10 de agosto de 2017, ocasião em que sete pessoas foram presas. Foram aprendidos cerca de 300 kg de drogas entre maconha e crack.
- Foto: Divulgação/Polícia Civil
Presos na operação Barlavento
Os chefes da organização Walder Jonas e Herlane Érica foram condenados a 14 anos de prisão. Já os auxiliares do tráfico, Bruno Brito, Rafael Araújo, Francisco Araújo e Fabio Júnior Fontenele, foram condenadas a 8 anos de prisão cada um. Todos foram condenados por tráfico e associação para o tráfico. A assessoria de imprensa da Polícia Civil não informou sobre as medidas tomadas em relação a Jean Carlos Brito Soares, preso também na Operação.
A investigação foi coordenada pelo Delegado Menandro Pedro e presidida pelo Delegado Tales Gomes com apoio da Diretoria de Inteligência. Todos os condenados estão presos desde agosto do ano passado e já estão cumpridas as respectivas penas.
A ação destas pessoas consistia em comprar a droga no Distrito Federal para ser revendida no litoral do estado. A droga vinha em veículos e em ônibus interestaduais e abastecia principalmente Parnaíba, mas com distribuição em cidades vizinhas.
Parnaíba
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Depre
Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - Depre
-
Acusado de matar homem a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Teresina
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima, pois estava inconformado com a cobrança da dívida de um boné. -
Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito. -
Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas. -
PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia. -
PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir