SINDSERM mantém greve e cobra negociações de Firmino Filho
O movimento grevista já dura 14 dias e o sindicato diz que nenhum canal foi aberto para discussão sobre o reajuste salarial e das demais pautas.
Os servidores públicos municipais de Teresina decidiram, na manhã de ontem (23), pela continuidade da greve que já dura 14 dias. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) afirma que nenhum canal de negociação foi aberto para discussão do reajuste salarial e das demais pautas. Sendo assim, o movimento continua por tempo indeterminado. Um ato público será realizado nesta quinta-feira (24), a partir das 8h, na Câmara Municipal.
- Foto: Ascom
Greve de servidores municipais continua e categoria exige negociação sobre reajuste.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) enviou à Câmara de Vereadores uma proposta que reajusta o salário de servidores em 3%, porém, os trabalhadores consideram esse valor inferior às perdas salariais da categoria que, segundo eles, chegam a mais de 40%. O SINDSERM afirma que o prefeito não cumpre a Constituição Federal já que não concede o aumento há dois anos.
- Foto: Ascom
Servidor da FMS possui o vencimento de apenas R$ 773.
No ato marcado para esta quinta-feira, o sindicato deverá cobrar dos vereadores uma mediação para a abertura da negociação sobre a pauta da greve. Além desta ação, um acampamento diário em frente à sede do Palácio da Cidade é mantido como tentativa de pressionar a gestão do município para que receba a categoria.
O movimento tem adesão de diversos setores envolvendo trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Laboratório Raul Bacelar, de hospitais, escolas, farmácia e almoxarifado centrais, Lineu Araújo, de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), servidores administrativos, agentes de portaria, dentre outros.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Firmino Filho
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir