Médicos de Teresina paralisam atendimentos nesta quarta-feira (02)
Eles reivindicam por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e contratação de novos profissionais.
Uma paralisação de advertência vem sendo realizada nesta quarta-feira (02), pelos médicos da rede pública de Teresina. Com a medida, somente os atendimentos de urgência e emergência estão sendo prestados à população da capital.
- Foto: SimepiAssembleia extraordinária realizada no Simepi
As reivindicações da categoria são várias. Eles pedem por melhores condições de trabalho nos hospitais; pelo reajuste do salário que foi prometido pelo município e não foi concretizado, e também querem a realização de concurso público para a contratação de novos profissionais da área.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rêgo, alguns médicos estão atuando em situações de trabalho precária e também se encontram sobrecarregados pela falta de profissionais.
“Nós já estamos há três anos sem aumento do salário apesar do prefeito ter prometido na campanha o aumento do piso para a categoria. O Simepi tem fiscalizado os hospitais após receber denúncias recebidas por médicos e tem constatado condições de trabalho muito ruins. Tem médicos plantonistas que chegam a atender cerca de 150 pacientes em um só plantão sem ter tempo de usar o banheiro, e devido à alta demanda e a falta de segurança acabam sendo agredidos por pacientes muitas vezes chateados”, relatou Samuel Rêgo.
Uma nova assembleia será realizada pelo Simepi na próxima quinta-feira (10), para tomar novas providências a respeito das reivindicações.
-
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir