Médicos de Teresina paralisam atendimentos nesta quarta-feira (02)
Eles reivindicam por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e contratação de novos profissionais.
Uma paralisação de advertência vem sendo realizada nesta quarta-feira (02), pelos médicos da rede pública de Teresina. Com a medida, somente os atendimentos de urgência e emergência estão sendo prestados à população da capital.
- Foto: Simepi
Assembleia extraordinária realizada no Simepi
As reivindicações da categoria são várias. Eles pedem por melhores condições de trabalho nos hospitais; pelo reajuste do salário que foi prometido pelo município e não foi concretizado, e também querem a realização de concurso público para a contratação de novos profissionais da área.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rêgo, alguns médicos estão atuando em situações de trabalho precária e também se encontram sobrecarregados pela falta de profissionais.
“Nós já estamos há três anos sem aumento do salário apesar do prefeito ter prometido na campanha o aumento do piso para a categoria. O Simepi tem fiscalizado os hospitais após receber denúncias recebidas por médicos e tem constatado condições de trabalho muito ruins. Tem médicos plantonistas que chegam a atender cerca de 150 pacientes em um só plantão sem ter tempo de usar o banheiro, e devido à alta demanda e a falta de segurança acabam sendo agredidos por pacientes muitas vezes chateados”, relatou Samuel Rêgo.
Uma nova assembleia será realizada pelo Simepi na próxima quinta-feira (10), para tomar novas providências a respeito das reivindicações.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir