FMS alega que paralisação dos médicos prejudica a população
O órgão se pronunciou a respeito do caso e disse que maiores prejudicados são os pacientes do interior.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se pronunciou sobre a paralisação dos médicos de Teresina, ocorrida nesta quarta-feira (02), e relatou que o caso está sendo avaliado. O órgão revelou que a decisão do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) prejudica a população, principalmente aqueles que vêm do interior para realizar uma consulta na capital.
- Foto: Facebook/FMSFundação Municipal de Saúde
Os médicos resolveram paralisar as atividades, realizando somente atendimentos de urgência e emergência. Eles pedem reajuste salarial, condições favoráveis no ambiente de trabalho e contratação de novos profissionais.
“A FMS entende que um movimento grevista é algo legítimo, mas quando não existem outras opções, o que não é o caso, pois existem conversas acontecendo. O movimento grevista penaliza a população [...]. Sabemos que geralmente são cidadãos com menor renda e que precisam ser respeitados”, informou a FMS por meio de nota.
A Fundação informou que as reivindicações dos médicos estão sendo analisadas, e que o plano de cargos, carreiras e salários vem sendo cumprido. Segundo a FMS, os salários da categoria tiveram reajuste de 20% em 2015, e em 2016 foi feita uma progressão e promoção dos servidores. Em 2018 também devem acontecer novos reajustes, mas o custo para o município com a implantação ainda está sendo estudado.
O órgão ainda afirmou que para tomar uma decisão referente a reajustes de salários deve haver um estudo, pois “o país inteiro vive uma séria crise econômica”.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
-
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir