FMS alega que paralisação dos médicos prejudica a população
O órgão se pronunciou a respeito do caso e disse que maiores prejudicados são os pacientes do interior.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se pronunciou sobre a paralisação dos médicos de Teresina, ocorrida nesta quarta-feira (02), e relatou que o caso está sendo avaliado. O órgão revelou que a decisão do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) prejudica a população, principalmente aqueles que vêm do interior para realizar uma consulta na capital.
- Foto: Facebook/FMS
Fundação Municipal de Saúde
Os médicos resolveram paralisar as atividades, realizando somente atendimentos de urgência e emergência. Eles pedem reajuste salarial, condições favoráveis no ambiente de trabalho e contratação de novos profissionais.
“A FMS entende que um movimento grevista é algo legítimo, mas quando não existem outras opções, o que não é o caso, pois existem conversas acontecendo. O movimento grevista penaliza a população [...]. Sabemos que geralmente são cidadãos com menor renda e que precisam ser respeitados”, informou a FMS por meio de nota.
A Fundação informou que as reivindicações dos médicos estão sendo analisadas, e que o plano de cargos, carreiras e salários vem sendo cumprido. Segundo a FMS, os salários da categoria tiveram reajuste de 20% em 2015, e em 2016 foi feita uma progressão e promoção dos servidores. Em 2018 também devem acontecer novos reajustes, mas o custo para o município com a implantação ainda está sendo estudado.
O órgão ainda afirmou que para tomar uma decisão referente a reajustes de salários deve haver um estudo, pois “o país inteiro vive uma séria crise econômica”.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir