Servidores municipais em greve iniciam acampamento em frente à PMT
A categoria afirma que ainda não há previsão para o término da ação e o objetivo é conseguir uma reunião de negociação com a prefeitura.
Servidores municipais em greve desde o dia 10 de maio estão acampados em frente à Prefeitura de Teresina desde às 8h desta terça-feira (15). Acompanhados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da capital (SINDSERM), a categoria afirma que ainda não há previsão para o término da ação e o objetivo é conseguir uma reunião de negociação com a prefeitura.
- Foto: Ascom
O Sindserm iniciou o acampamento na manhã desta terça-feira.
Dentre as pautas de reivindicação está o reajuste salarial atrasado do ano de 2017, a proposta de reajuste de 2018, mudanças de nível e melhores condições de trabalho.
Segundo a assessora de comunicação do sindicato, Ohana Luize, a greve é geral no serviço público da capital e deve atingir, assim, setores de todas as secretarias. O movimento segue por tempo indeterminado.
- Foto: Ascom
O sindicato está buscando alternativas para fortalecer o movimento paredista.
O SINDSERM garante que nos locais de trabalho onde são considerados serviços essenciais, a exemplo de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), laboratórios e hospitais, estão sendo respeitados os 30% de trabalhadores em atividade. O sindicato está realizando encontros em cada setor para adesão ao movimento que já foi deliberado em Assembleia Geral da categoria.
O Viagora conversou com a diretora jurídica do SINDSERM, Daniele Brito, que criticou a falta de reajustes aos servidores. “Na realidade a gente está com dois anos sem ter reajuste salarial. O prefeito Firmino (PSDB) não faz o que diz a Constituição. A gente contratou uma economista pra fazer os cálculos e ela diz que é mais de 40% (de reajuste necessário)”, contou.
Daniele Brito informou que hoje à tarde está acontecendo reuniões em três escolas e amanhã vai ter mais em oito escolas, como forma de fortalecer o movimento.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir