Prefeito Mão Santa assina acordo de cooperação técnica com o Incra
A expectativa é que sejam injetados R$ 2,5 milhões na economia local e que beneficie 260 famílias. Cada família receberá cerca de 10 mil reais.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, firmou acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) buscando beneficiar as famílias da zona rural da cidade. Nesta semana, em seu gabinete, o Superintendente da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento (Sesa), Ismael Abreu, repassou ao prefeito os documentos referentes ao acordo.
- Foto: Divulgação
Mão Santa recebeu, em seu gabinete, os documentos referentes ao acordo.
A cooperação objetiva a realização de atividades de atualização cadastral e da verificação das condições de permanência das famílias beneficiárias. A intenção também é a realização de ações destinadas a concessão e operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária, nos projetos de assentamento localizados em Parnaíba.
Serão beneficiados os povoados e assentamentos de Cajueiro, Lagoa do Prado, Baixa da Carnaúba, Monte Alegre e Canaã do Norte, na zona rural de Parnaíba.
De acordo com Ismael Abreu, será uma injeção de recursos na economia local no valor de R$ 2 milhões e 500 mil reais, que vão beneficiar 260 famílias, com cada uma recebendo em torno 10 mil reais.
“Agora a equipe técnica da Secretaria vai elaborar os projetos, de acordo com cada área onde estão fixadas as famílias, para que os investimentos que serão feitos sejam multiplicados e haja crescimento na atividade econômica dessas famílias”, disse Ismael.
Ele analisou também que há melhorias na zona rural do município. “Estamos sempre atrás de recursos e benefícios. Já temos um trator, conseguido junto à Codevasf, que pode ser utilizado por todos. Estamos de novo alavancando a agropecuária, que era um setor totalmente desassistido”, pontuou.
Ismael acrescentou ainda que agora, de posse desse convênio, outras oportunidades virão, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O PNAE determina que o município adquira para a merenda escolar pelo menos 30% do que é produzido na agricultura familiar. “Assim o produtor vai ter o incentivo de saber que, se existir produção, haverá quem compre”, concluiu.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir