Viagora

Rio Longá não para de subir e já afeta 86 famílias em Esperantina

Devido a essa situação, a prefeitura da cidade decretou situação de emergência a contar do dia 11 de abril.

Até o dia hoje (16), cerca de 86 famílias da cidade de Esperantina foram afetadas pelas águas do rio Longá. O volume do rio não para de subir e já atingiu 8 metros e 26 centímetros. Devido a essa situação, a prefeitura da cidade decretou situação de emergência a contar do dia 11 de abril.

De acordo com o relatório emitido na manhã desta segunda-feira, 66 famílias da zona urbana estão desabrigadas e desalojadas. Dessas, 20 famílias se encontram nos abrigos públicos e 46 em casas de famílias acolhedoras. Já na zona rural, 20 famílias das localidades Tabuleirinho, Barreira Branca e Riacho Fundo estão isoladas e o acesso é feito apenas de canoa.

  • Foto: DivulgaçãoEsperantinaRio Longá, em Esperantina.

Se o nível das águas continuar a subir nas próximas horas, o número de famílias poderá ser bem maior. A prefeita Vilma Amorim disse que as equipes estão preparadas e mais locais públicos serão disponibilizados, caso seja necessário.

“Desde o início da enchente nós tomamos todas as precauções para montar as equipes de apoio, com caminhões para realizar as mudanças das pessoas. Até o momento, ninguém teve nenhuma perda material ou de suas casas. Já orientamos nossas equipes de assistentes sociais para visitar as famílias ribeirinhas e orientei as mesmas que, se o nível do rio subir, que elas deixem as casas por medida de segurança, mas muitas delas não querem sair”, relatou a prefeita.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Vilma Amorim

Facebook
Veja também