Rio Longá não para de subir e já afeta 86 famílias em Esperantina
Devido a essa situação, a prefeitura da cidade decretou situação de emergência a contar do dia 11 de abril.
Até o dia hoje (16), cerca de 86 famílias da cidade de Esperantina foram afetadas pelas águas do rio Longá. O volume do rio não para de subir e já atingiu 8 metros e 26 centímetros. Devido a essa situação, a prefeitura da cidade decretou situação de emergência a contar do dia 11 de abril.
De acordo com o relatório emitido na manhã desta segunda-feira, 66 famílias da zona urbana estão desabrigadas e desalojadas. Dessas, 20 famílias se encontram nos abrigos públicos e 46 em casas de famílias acolhedoras. Já na zona rural, 20 famílias das localidades Tabuleirinho, Barreira Branca e Riacho Fundo estão isoladas e o acesso é feito apenas de canoa.
- Foto: Divulgação
Rio Longá, em Esperantina.
Se o nível das águas continuar a subir nas próximas horas, o número de famílias poderá ser bem maior. A prefeita Vilma Amorim disse que as equipes estão preparadas e mais locais públicos serão disponibilizados, caso seja necessário.
“Desde o início da enchente nós tomamos todas as precauções para montar as equipes de apoio, com caminhões para realizar as mudanças das pessoas. Até o momento, ninguém teve nenhuma perda material ou de suas casas. Já orientamos nossas equipes de assistentes sociais para visitar as famílias ribeirinhas e orientei as mesmas que, se o nível do rio subir, que elas deixem as casas por medida de segurança, mas muitas delas não querem sair”, relatou a prefeita.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir