MP investiga irregularidades na Delegacia do Menor Infrator
O inquérito civil foi instaurado após a realização de uma inspeção por parte do Ministério Público.
A Delegacia Especializada do Menor Infrator e o Complexo de Defesa da Cidadania em Teresina serão investigados pelo Ministério Público, após serem constatadas diversas irregularidades nos serviços prestados por essas unidades que atendem crianças e adolescentes.
O inquérito civil foi instaurado após a 45ª Promotoria de Justiça e assessorias técnicas em Serviço Social e Psicologia do Ministério Público realizarem uma inspeção nas duas unidades, constatando falhas nas estruturas físicas, no fornecimento de materiais de expediente, bem como no mobiliário inadequado e necessidade da contratação de mais servidores.
Segundo o órgão ministerial, as irregularidades podem atrapalhar no melhor funcionamento das unidades e atividades prestadas pelas unidades.
O inquérito civil foi instaurado pela promotora de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa, no dia 14 de março deste ano, e publicado no Diário Eletrônico do MP da última segunda-feira (09). De acordo com o documento, uma audiência deve ser marcada pelo Ministério Público com o Governador do Piauí e a Secretaria de Segurança, para que sejam tomadas medidas a respeito da situação.
O Viagora entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança, que informou que o órgão ainda não havia sido notificado a respeito da decisão do Ministério Público.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Wellington Dias
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Mãe de jovem baleado no colégio CPI em Teresina diz que filho recebeu alta
Emocionada, Cleytiana comemorou a evolução do filho, que vai iniciar os tratamentos de reabilitação domiciliar. -
Prefeitura de Esperantina entrega novas ambulâncias para o SAMU e calçamento em ruas
As novas viaturas representam um importante investimento na saúde pública local, garantindo mais agilidade e segurança nos atendimentos realizados pelo SAMU. -
Rafael Fonteles inaugura 3º restaurante popular em Teresina
A unidade vai oferecer 2mil refeições diárias e fortalecer a agricultura familiar na zona norte da capital -
TCE manda secretário de Saúde Antônio Luiz suspender licitação de R$ 41 milhões
A assessoria do secretário de saúde, Antonio Luiz, informou que confia no Tribunal de Contas do Estado do Piauí e, no momento adequado, será realizado os devidos esclarecimentos. -
Prefeitura de Esperantina realizará entrega de ambulâncias e inauguração de calçamento
Os novos veículos irão fortalecer o serviço de saúde pública, garantindo mais agilidade no atendimento de urgência e emergência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir