OAB realiza audiência pública para debater ocupação no Dirceu
No mês passado, as famílias do local foram despejadas pela Polícia Militar. Casas no local foram destruídas.
A OAB-PI vai sediar uma audiência pública para dar continuidade às discussões sobre a Ocupação Anselmo Dias, localizada na região do Grande Dirceu, em Teresina. A audiência está marcada para a próxima terça-feira (13), a partir das 11h.
No mês passado, as famílias do local foram despejadas pela Polícia Militar, que destruiu todas as casas da Ocupação. A Câmara de Vereadores de Teresina discutiu as medidas a serem tomadas em relação a essas famílias nessa quarta-feira (07).
Em entrevista ao Viagora, a vereadora Teresa Britto, que presidiu a audiência, lamentou o despejo dos ocupantes e disse que os então moradores chegaram a fazer empréstimos para construírem as casas e hoje encontram-se morando em abrigos, em casa de parentes e sem condições de pagar aluguel.
- Foto: Ascom
Vereadora Teresa Britto.
Teresa Britto atestou a presença da Prefeitura de Teresina, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, durante as discussões, mas reclamou da ausência de representantes do Governo do Piauí no debate.
Segundo a vereadora, nem mesmo funcionários do Instituto de Terras do Piauí estavam presentes. Ela afirma que a Justiça solicitou ao INTERPI que fornecesse informações sobre a propriedade da área, ou seja, a quem pertence as terras.
Os vereadores solicitaram que, caso o Governo do Estado não comprove posse do terreno, que a Prefeitura de Teresina decrete a área como sendo de interesse social, além de que seja feito o ressarcimento de gastos que as famílias tiveram na construção das casas, e que haja a realocação das pessoas para um residencial na zona sudeste da capital.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir