Raio atinge Estação de Tratamento e deixa Esperantina sem água
A descarga elétrica ainda deixou um bairro sem eletricidade durante a noite de ontem.
-
O município de Esperantina está sem abastecimento de água desde a noite de ontem (22). O serviço ficou paralisado após uma tempestade com fortes descargas elétricas que atingiram a cidade.
A Agespisa informou, em nota, que a interrupção no abastecimento foi ocasionada por uma pane elétrica no sistema de captação de água bruta, decorrente das descargas elétricas da tempestade. A empresa ainda informa que uma equipe de técnicos já se deslocaram até o local no início da manhã de hoje (23) para resolver a situação.
- Foto: Reprodução
Sede da Agespisa
Durante a tempestade, houve ainda a falta de eletricidade no Bairro Novo Milênio. A prefeita de Esperantina, Vila Amorim, disse que a situação já foi contornada e o serviço foi normalizado às 22h.
Posicionamento da Eletrobras
A Eletrobras Piauí informou ao Viagora, por meio de nota, que as chuvas intensas provocou grande número de ocorrências relacionadas ao funcionamento de energia elétrica. Segundo a empresa, foram registrados casos de árvores nas redes, que provocaram curto circuito e rompimento de cabos.
A Distribuidora informa, ainda, que para atender a demanda cinco equipes trabalharam durante a noite de ontem e na madrugada de hoje e que equipes continuam executando serviços de atendimento na zona rural do município.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir