Ex-vereadora Auricélia é denunciada ao Ministério Público do Piauí
Ela foi denunciada por três vereadores de São Raimundo Nonato sobre gastos de 2015.
A ex-vereadora de São Raimundo Nonato, Auricélia Paes Landim, foi denunciada ao Ministério Público do Piauí por três vereadores da cidade por supostas práticas de improbidade administrativa. As irregularidades seriam na aquisição de combustível para abastecimento dos veículos pertencentes à Câmara de Vereadores no ano de 2015.
- Foto: Divulgação
Ex-vereadora Auricélia Paes Landim.
A denúncia feita no MP-PI, foi protocolada pelos então vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Larissa Reis e José Evandro Rodrigues Figueiredo Júnior.
A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana instaurou Inquérito Civil no dia 20 de fevereiro de 2018 para apurar o caso. Para tomar a decisão, ela considerou que “a lesão ao patrimônio público, ainda que ocasionada por má administração ou por culpa do agente, enseja a obrigação de ressarcir e conduz à aplicação das sanções legais”.
A representante do Ministério Público determinou envio de ofício à Câmara de Vereadores de São Raimundo Nonato para que informasse os gastos de combustível da Casa nos anos de 2014, 2015 e 2016.
Ela também determinou notificação dos denunciantes para prestarem depoimento e requisitou ao Tribunal de Contas do Piauí informações sobre os gastos com combustíveis pela Câmara nesses três anos.
Outro lado
O Viagora não conseguiu localizar Auricélia Paes Landim para comentar o caso. O espaço segue aberto para posicionamentos posteriores.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir