Prefeito Veríssimo é acusado de contratar sem concurso público
O Ministério Público do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar o caso.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito Veríssimo Antônio.
O Promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio. O prefeito é acusado de contratar funcionários sem a realização de concurso público. A Portaria nº 02/2018 é do dia 15 de fevereiro de 2018 e foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do dia 01º de março.
A denúncia foi formulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rosa do Piauí e também diz respeito à Secretária Municipal de Educação, Eliete Pereira da Cunha.
O Ministério Público do Piauí cita decisão do Tribunal de Contas onde narra possíveis irregularidades na contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. O TCE-PI decidiu suspender atos referentes ao processo seletivo regido pelo Edital nº 01/2018.
Um outro processo no Tribunal de Contas com decisão expedida no dia 01º de fevereiro deste ano, suspende o atos da seleção e narra outras irregularidades. Segundo a Conselheira Lílian Martins, o edital apresentava irregularidades que comprometem a participação e avaliação dos candidatos.
Outro lado
Em entrevista ao Viagora na manhã deste sábado (10), o prefeito Veríssimo disse que na verdade trata-se de um teste seletivo e não de um concurso público e que está seguindo orientações do Tribunal de Contas.
Conta que o TCE-PI mandou fazer algumas correções, que, segundo ele, estão sendo feitas. O prefeito alega que está no prazo para conclusão dos pedidos.
Quanto às contratações, o prefeito Veríssimo diz que elas eram necessárias para dar continuidade ao serviço. “Foi orientação do Tribunal de Contas que nós tínhamos que contratar para o ano letivo funcionar. Nós temos só 22 professores e não tivemos outra saída”, argumentou.
Teresina
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente -
Governo do Piauí define jornada de trabalho de servidores para o final de 2024
O objetivo do revezamento é garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente de atendimento ao público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir