MP recomenda que Vilma Amorim não gaste com festa de Carnaval
De acordo com o membro do MP, a medida busca evitar prejuízos a população de Esperantina.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça, Raimundo N. Ribeiro Martins Júnior, recomendou que a prefeita de Esperantina, Vilma Amorin (PT), não realize festas de carnaval na cidade com recursos públicos do município. A recomendação é do dia 02 de fevereiro deste ano.
Para fazer a recomendação, o promotor de Justiça alega que levou em consideração diversas notícias vinculadas na mídia piauiense que relatam problemas financeiros na prefeitura de Esperantina, na atual gestão.
De acordo com o membro do MP, a medida busca evitar prejuízos a população de Esperantina. Além disso, também diz que os recursos públicos devem ser investidos nos campos da saúde, educação, moradia e transporte da sociedade local.
Dessa maneira, o MP recomenda que não sejam feitos gastos pela prefeita, “em festas populares, contratação de bandas e alegorias, para burlesca animação de alguns poucos, configuraria ato de improbidade administrativa”.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir