MPF-PI abre inquérito civil contra ex-prefeito de José de Freitas
O objetivo é apurar falta de informações sobre convênio celebrado com a FUNASA.
O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) publicou portaria, no dia 19 de fevereiro de 2018, abrindo um processo de investigação em relação ao ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas. A Portaria foi assinada pelo Procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva.
O MPF-PI converteu um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil, tendo por objeto apurar a omissão no dever de prestar contas dos recursos repassados ao município de José de Freitas/PI pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) por força do Convênio 1320/2007.
Esse convênio foi celebrado entre o Município e a FUNASA, visando a elaboração do plano municipal de saneamento ambiental, com vigência de 17 de janeiro de 2008 a 29 de abril de 2016, no valor de R$ 136.500,00 (cento e trinta e seis mil e quinhentos reais).
O Procurado da República considerou, para tomar a decisão, a expiração do prazo de conclusão do procedimento e a ausência de elementos para adoção de qualquer das medidas elencadas na Resolução nº 87/2006 do Conselho Superior do Ministério Público Federal.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o ex-gestor Robert, mas não conseguiu localizá-lo para comentar. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir