PMs são acusados de torturar adolescente de 13 anos em Floriano
A OAB-PI entrou com um pedido de processo administrativo de investigação do caso.
A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Subseção de Floriano/PI, entrou com um pedido de processo administrativo de investigação para que sejam tomadas as medidas cabíveis com os responsáveis pela suposta tortura praticada contra um adolescente de 13 anos, na segunda-feira (19), na cidade de Floriano.
O pedido foi encaminhado para o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar da Circunscrição de Floriano/PI, o coronel Rubens Lopes.
Segundo o presidente da Subseção, Astrobaldo Ferreira, a OAB tem responsabilidade de natureza constitucional e não pode se omitir diante dessa suposta irresponsabilidade de caso de violência contra menor de idade.
“Queremos que o inquérito policial tramite na delegacia rapidamente e venha imediatamente para o judiciário para que os primeiros procedimentos judiciais sejam tomados”, reforçou o presidente da Subseção, Astrobaldo Ferreira.
O processo terá acompanhamento da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da subseção da OAB-PI em Floriano. “Acompanharemos o inquérito para que não sejam favorecidos os torturadores, mas que sejam protegidos os direitos do adolescente”, esclareceu a presidente da Comissão, Naglly Negreiros.
Entenda o caso
O Conselho Tutelar de Floriano informou que o menino estava em casa dormindo, por volta das 7h da manhã, quando três homens armados bateram na porta e levaram o adolescente em um carro. Segundo o Conselho e a Polícia Civil, os três homens, entre eles dois policiais militares, levaram o adolescente para uma região de mata fechada.
O adolescente relatou que teria sido torturado para que confessasse um furto de uma arma que pertence a um dos militares. A Polícia Civil só encontrou o adolescente por volta de meio dia depois de uma denúncia anônima. O adolescente disse que ficou de joelhos no matagal e que apanhou com pedaços de pau.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir