Enfermeiros pedem a FMS melhorias profissionais para o HUT
A intenção do encontro foi tratar sobre a atuação dos profissionais de enfermagem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), representado pela presidente Tatiana Melo, conversou com a diretora de Assistência Especializada da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Maria de Jesus Mousinho.
A intenção do encontro foi tratar sobre a atuação dos profissionais de enfermagem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Como por exemplo a capacitação, estrutura e dimensionamento de pessoal no hospital.
- Foto: Ascom
Encontro ente Coren-PI e FMS
De acordo com a presidente do Coren-PI, a conversa foi fundamental para que o serviço de enfermagem possa desenvolver corretamente seu trabalho.
“Precisamos acompanhar a realidade do trabalho dos profissionais de enfermagem para solicitar medidas que possibilitem o bem-estar do profissional e por consequência o aprimoramento do atendimento em saúde em Teresina”, afirmou Tatiana Melo.
Já para a diretora da FMS, foi um momento de ouvir e de buscar a melhor resolução, dentro das possibilidades, para as demandas apresentas pelos profissionais por meio da representante do Coren-PI.
“Estamos ouvindo para que possamos estudar a situação e buscar a melhor resolução, a que está dentro das nossas possibilidades. Mas, consideramos esse diálogo aberto com os profissionais muito importante para construirmos ações de saúde mais adequadas para a população e para os profissionais”, pontuou Maria de Jesus.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir