Mão Santa pede a Michel Temer intervenção federal no Piauí
Em nosso território persistem idênticos problemas aos que levaram o Governo Federal a beneficiar o Estado do Ceará com a salutar medida”, diz Mão Santa.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, em ofício enviado ontem (19) ao Presidente da República, Michel Temer, pede que “o Piauí seja incluído no projeto nacional de intervenção do exército brasileiro na segurança pública, vez que em nosso território persistem idênticos problemas aos que levaram o Governo Federal a beneficiar o Estado do Ceará com a salutar medida”.
- Foto: Divulgação
Michel Temer e Mão Santa.
Em seu ofício, o prefeito foca também no fato de que, segundo ele, tanto o secretário de Segurança, Fábio Abreu, quanto o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, vão ser candidatos nas próximas eleições.
No mês passado, Fábio Abreu conversou com o Viagora e confirmou que irá tentar a reeleição como deputado federal e que deixará o PTB para ir ao PR. Ele alega insatisfação com o Partido Trabalhista Brasileiro.
O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, se pronunciou nesSe domingo (18) e descartou hipótese de intervenção federal no estado do Ceará e disse que “a situação do estado não sugere intervenção de qualquer natureza”.
Por volta de 22h, o ministro acompanhou na Base Aérea de Brasília, o embarque da força-tarefa de policiais federais e da Força Nacional para Fortaleza, onde os agentes vão dar apoio às forças militares estaduais no combate ao crime organizado.
Intervenção federal
Na sexta-feira (16), Michel Temer decretou intervenção federal no Rio de Janeiro. A medida, segundo o Governo, visa combater o crime organizado no estado, cujo sistema de segurança passa a ser comandado pelo general Walter Braga Netto.
Durante encontro com autoridades no Palácio da Guanabara no Rio de Janeiro no último sábado (17), Temer também anunciou a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir