Carnaval não tem mortes por afogamento no litoral do Piauí
Não foram registrados afogamentos durante os três primeiros dias de Carnaval em praias do litoral.
Nenhum afogamento foi registrado nas praias do litoral piauiense durante os três primeiros dias de Carnaval. Segundo o Centro Integrado de Segurança Pública e a Secretaria de Segurança, medidas de prevenção foram adotadas para evitar casos de afogamento.
- Foto: Secretaria de Segurança Pública do Piauí
“Estamos com oito guarda-vidas divididos nos dois principais pontos da praia pedra do Sal. Orientamos os banhistas e mantemos vigilância permanente, também com o apoio do helicóptero da PMPI. Com isso, não tivemos nenhum incidente registrado. Está sendo um período tranquilo para todos”, disse o Subtenente Conrado, do Corpo de Bombeiros.
As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no litoral e em outras cidades do estado como Água Branca, Bocaína, Picos e Floriano, que também não registraram nenhuma ocorrência durante o período.
- Foto: Secretaria de Segurança Pública do Piauí
Segundo o Coronel Emílio Oliveira, comandante do CBM no Centro Integrado, nenhum caso de afogamento foi registrado no mesmo período do ano passado, mas 20 pessoas que estavam em risco foram retiradas da água.
O coronel afirmou que até o início do último dia de carnaval não foi constatado nenhuma ocorrência, e que o fato de não ter afogamentos acontece devido a ações preventivas, realizações de blitzen entre outras orientações repassadas aos banhistas.
Parnaíba
Piauí
Carnaval
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir